blog_image

Três provas de resiliência, três oportunidades para as empresas

Os últimos anos mostram que o software de gestão é cada vez mais vital para a evolução digital das empresas. A máxima “every business is a software business” está a tornar-se num imperativo categórico no que respeita ao impacto que a tecnologia tem em todo o processo empresarial

A felicidade no local de trabalho: bem-estar e produtividade

A felicidade no local de trabalho é hoje um tema incontornável para as empresas. Por um lado, o bem-estar é saudável e há questões éticas relevantes sobre que cultura queremos numa empresa, mas há, para qualquer gestor, também a preocupação sobre a produtividade. E que influência tem a felicidade na produtividade?

Phc Bit this

Liderar em 2022: bons hábitos fazem a diferença

Talvez não seja por acaso que um líder de alto desempenho tenha hábitos tão bem definidos. Porque o seu rendimento é mais do que a forma como gere uma equipa ou uma empresa. É também a forma como se gere a si mesmo, cria bons hábitos e retira o melhor de si para colocar em prol do outro.

Ricardo Parreira Bit This

Olhar para o impacto económico do software

O software assumiu uma importância tão grande que já representa cerca de 6% dos empregos nos EUA. Cerca de 10 milhões de pessoas, direta ou indiretamente, têm o seu trabalho ligado à indústria. Um número considerável e que ganha ainda maior peso se pensarmos que esta mesma indústria é responsável por 17% de todo o investimento em I&D desse país.

Os pequenos negócios também precisam de tecnologia

Um dos mitos da digitalização da gestão é que esta é um exclusivo de empresas de maior dimensão. A perceção errada de que um pequeno negócio não beneficia da tecnologia para dar um salto de competitividade está a impossibilitar muitos empresários de dar o passo que o seu negócio precisa.

Cinco ideias para vitalizar a economia portuguesa

Se a recuperação económica tivesse banda sonora certamente seria ao som de “The Show Must Go On” dos Queen. Apesar de todas as dificuldades, a recuperação dá-se através da manutenção da atividade económica. As empresas têm de continuar a funcionar, a criar valor e a dar aos clientes as soluções para as suas necessidades.